Seleção de bolsista para estágio não obrigatório remunerado no Departamento de Computação

25/03/2019 19:20

Está finalizando o período de inscrições para bolsa de estágio (divulgado originalmente neste link)  remunerado no Departamento de Computação. Um dos requisitos para a vaga é ser estudante do curso de Engenharia de Computação. O período de inscrições finaliza em 26/03/2019.

Descrição: O programa de atividades do estágio (PAE) envolve o fomento a pesquisa no departamento de computação através da criação de página de internet de divulgação interna e externa das pesquisas do Departamento de Computação e suporte de informações a pesquisadores e alunos. A página conterá informações sobre as publicações do corpo docente, conferências relacionadas às linhas de pesquisa do departamento que irão ocorrer no futuro próximo, métricas de publicação científica, revistas científicas relacionadas, divulgação de oportunidades e notícias. As atividades do estagiário envolverão: criação da página de internet; automação da atualização de seções da página relacionadas a publicações e conferências; manutenção; planejamento e implementação de novas funcionalidades.

O estágio é regido pelo edital nº 10/PROGRAD/2018,  (Programa Institucional de Bolsas de Estágio – PIBE 2019).

Período de inscrição: 20/03/2019 a 26/03/2019.

Local onde será realizado o Estágio: Sala 206 no Mato Alto

Valor da bolsa: R$ 364,00 acrescido do valor do auxílio-transporte de R$ 132,00 sendo o pagamento de ambos proporcionais aos dias efetivamente estagiados.

Jornada: 20 horas semanais.

Requisitos e Perfil do Candidato

Os candidatos devem:

• estar matriculados e frequentando curso de graduação em Engenharia da Computação;
  • ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0 (seis);
  • não possuir reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior.

Ainda, de acordo com o a Resolução Normativa Número 73/2016/CUn o aluno não pode receber outra bolsa (exceto as de natureza socioassistencial), e não pode ter vínculo empregatício.

Conhecimentos desejáveis:

• saber programar em Python;
  • ter conhecimento em uso de frameworks para desenvolvimento web em Python, preferencialmente Django;
  • ter conhecimentos básicos em banco de dados.

Como realizar a inscrição

Enviar os seguintes documentos digitalizados para tiago.weber@ufsc.br, com o assunto no e-mail ESTÁGIO PIBE: